A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, começou as tratativas sobre novas parcerias que podem ser firmadas com o Governo do Estado. O assunto foi tema de reunião de trabalho na tarde de quinta-feira, dia 16, de fundos sociais de municípios da região com a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin.
No encontro, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, representou Catanduva, acompanhada por integrantes do Conselho Deliberativo e da primeira-dama Eloá Noguerol Martins Macchione.
A equipe conferiu a apresentação sobre os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que estão em andamento, além das novidades para 2017 nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal. “Estamos ainda mais motivadas a dar continuidade a esse trabalho e, nesse caminho, podemos contar com o apoio do Fundo Social Estadual”, destacou Marta.
O Fundo Social do município irá tomar as providências com relação aos trâmites visando oficializar as parcerias. A ideia é renovar contratos encerrados e incorporar mais atividades ao cronograma. A equipe municipal terá de elaborar plano de trabalho relacionado ao projeto de seu interesse.
De acordo com a vice-prefeita, as decisões sobre os futuros cursos a serem implementados na cidade serão tomadas conforme a necessidade da demanda local. “Em Catanduva, os projetos sociais irão beneficiar milhares de pessoas que buscam uma oportunidade para melhorar suas vidas.”
Fonte: Assessoria